PCH Taguá
Enerpar
Rio Jordão, Candói e Guarapuava com mais informações hidrológicas
Enerpar
Rio Jordão, Candói e Guarapuava com mais informações hidrológicas

Desde o início do ano a TAGUÁ ENERGIA suplementou o sistema hidrológico dos municípios de Candói e Guarapuava adicionando mais um posto de monitoramento em seus rios.
Localizada à montante da PCH Taguá, no rio Jordão, a estação PCH TAGUÁ (código ANA nº 65815060), como foi denominada, já encontra-se em operação e disponibilizando dados horárias ao sistema interligado da Agência Nacional de Águas – ANA.
Por se tratar de uma estação do tipo fluviométrica, pluviométrica e sedimentométrica, além dos dados de
vazão, ela também disponibilizará à ANA dados de chuva acumulada e concentração de sedimento nos rios, todos em escala horária.
Estes dados se somam aos já disponíveis no entorno pelas estações Foz do Rio Coutinho (65812000), UHE Santa Clara Montante (65813100) e UHE Salto Curucaca Jusante (65815050). Juntas, essas quatro
estações vão dispor de dados desde 2014 que, se analisados de forma conjunta, podem trazer bons indicadores ambientais relacionados ao uso e ocupação do solo na bacia, subsidiando tomadas de decisões no âmbito do planejamento rural e urbano dos municípios.

Histórico de leitura de nível do rio Jordão e precipitação registrada no local da Estação PCH Taguá, instalada no rio Jordão, à montante da PCH Taguá.
Toda a coordenação técnica dos Programas Socioambientais está sendo executada pela DELTA S ENGENHARIA, empresa com mais de 10 anos de experiência na coordenação e desenvolvimento de projetos na área de energia e engenharia ambiental.
Em caso de dúvidas, o canal de relacionamento do empreendimento se dá pelo seguinte endereço de email: administrativo@deltas.eng.br.
Taguá Energia Ltda.

CFW Agência de Internet